domingo, 25 de novembro de 2012

DIA DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA O GÉNERO

A união de esforços para acabar com a violência é responsabilidade de todos.No dia 25 de novembro celebramos este dia onde Homens,Mulheres e Crianças devem ser ativos em incentivar o respeito e a tolerância zero contra a violência.

 A transmissão de valores tão importantes como a do uso da palavra em detrimento da violência, são questões que nos levam a trabalhar com os nossos alunos, para que num futuro próximo consigamos alcançar um único objetivo: a não violência contra o género.

 Passo a passo, podemos trabalhar juntos para o dia em que todos possamos viver sem violência, e realizar o seu pleno potencial com os nossos alunos, que acreditam que a união entre os amigos faz a força!

sábado, 3 de novembro de 2012

Visita de estudo ao Castelo de São Jorge


 
No dia 30 de outubro os alunos do 4º ano de primária realizaram uma visita de estudo ao Castelo de São Jorge. A manhã foi bastante divertida! Começaram por ouvir a Lenda de São Jorge, contada pelas monitoras da Associação - Instituto Sócio Cultural de Educação e Lazer (ISCEL), vestiram-se a rigor e interpretaram uma peça de teatro com base no tema dos povos invasores do Reino de Portugal, realizaram um peddy-paper, aprenderam a Lenda de Ulisses e a Lenda das Sete Colinas, visitaram o Núcleo Museológico e, por último, o Castelo. Para cerca de 30% dos alunos, este foi o primeiro contacto com o Castelo de São Jorge. Prometeram visitá-lo posteriormente, com mais tempo, com os seus familiares e ficaram bastante contentes pelo facto de estarem a aprender e, ao mesmo tempo, a contribuir solidariamente para que outras crianças possam participar em colónias de férias e em desenvolver adequadamente a sua aprendizagem ao longo da vida.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Halloween

E o que significa a palavra Halloween? Pois é, fomos investigar com os nossos alunos, e, o Dia de Todos os Santos diz-se em inglês All Hallows Day. A noite anterior a este dia é muito importante, por isso Halloween é uma abreviatura de All Hallows Even - "Noite de Todos os Santos". O Halloween, Dia de Todos os Santos e Dia de Finados (dos Mortos) passaram a fundir-se numa mesma tradição. A festa de Halloween começou a ser festejada primeiro na europa e mais tarde nos Estados Unidos da América. Esta celebração começou a ganhar adeptos no nosso país e a ser festejada em várias escolas do país. A nossa não foi exceção, e por isso mesmo, a adesão foi total, como podemos observar através das imagens. Feliz Dia das Bruxas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...