sábado, 25 de outubro de 2008

Dia da Biblioteca

No dia 24 de Outubro comemora-se o dia internacional da Biblioteca Escolar. O objectivo deste dia é a celebração das bibliotecas escolares e a valorização da importância dos programas de bibliotecas escolares na educação das crianças.

Está provado que os estudantes obtêm uma parte considerável dos seus materiais de leitura em biblotecas; que a leitura voluntária, livre, tem impacto significativo na compreensão do texto lido, no vocabulário, na competência ortográfica, no uso da gramática e no estilo usado na escrita.

Os alunos que mais lêem têm, de forma geral, um maior desenvolvimento de literacia, e melhores resultados escolares.

Tal como em muitas escolas, também nós resolvemos comemorar este dia, aproveitando esta efeméride para divulgar o papel das bibliotecas escolares na educação, na sociedade e na cultura.

O Departamento de Português, em coordenação com todos os tutores, desde o 1º ano até ao 6º ano da Primária, resolveu celebrar este dia pedindo aos nossos alunos que elaborassem um marcador de livro, onde constasse a frase: Ler para crescer e Ler para aprender, como poderão constatar nas imagens que se seguem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Enhorabuena!!
El día de las bibliotecas que hemos celebrado en el Centro tendrá continuidad el lunes, 27 de octubre, cuando un grupo de alumnos de quinto lean para los alumnos de primero y segundo algunos poemas y relatos. Será otro momento que alargará ese señalado día para que no se evapore con el paso del tiempo.
Gracias por vuestro trabajo.

Anónimo disse...

muito gira esta ideia.
os miúdos gostaram imenso
é óptimo ver como o departamento de português está cada vez a implicar-se mais.
(mama de menina de 1º)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...