quarta-feira, 20 de maio de 2009

Projecto Ler para Crescer

No âmbito do Plano Nacional de Leitura e de forma a estimular cada vez mais a leitura nos alunos de 1º de Primária, foi realizado um exercício de pré-leitura, leitura e pós-leitura em aula, baseado no livro de Todd Parr O livro da Paz.
Com este projecto pretendeu-se trabalhar diversos aspectos da língua portuguesa: leitura integral da história, observação das imagens, elaboração de fichas de trabalho, reconto em diálogo com os alunos e debate sobre temas abordados no livro.
Temas transversais como a cidadania: ética, justiça,respeito mútuo, diálogo não foram esquecidos.

Os nossos alunos divertiram-se e trabalharam em simultâneo, nunca esquecendo a importância de saber explorar a leitura de um livro, como podem constatar através das imagens que se seguem.

Boa Leitura!

3 comentários:

ángel sánchez forero disse...

Estimadas compañeras del departamento de portugués, quiero desearos unas felices y merecidas vacaciones.
Ángel

Ines GT disse...

Ola!!! Eu gosto muito do blog e sei que, bom, voces promovem muitas actividades e livros infantis mas, podiam promover livros etc mais para crianças na faixa etaria dos 10-12 anos? Era algo que agradeceria. Boas férias a todas sobretudo a Patricia e a Deolinda sempre a ouvirem queixas e a terem de resolver problemas.

Mais uma vez boas ferias e BOM VERÃO.

Joana Santos disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido. De facto, o leitor não nasce, mas faz-se!É desde cedo que devemos incentivar os nossos alunos à leitura, para que se tornem leitores activos e interventivos.
Aproveito para divulgar o meu blog, espero que visitem!
www.cantinhodosvalores.wordpress.com
Beijinhos e continuação de bom trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...