quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Instituto Espanhol foi à ópera!!!!!

O Instituto Espanhol foi ao Teatro Nacional de São Carlos assistir à ópera infantil, A Bela Adormecida de Ottorino Respighi. Trata-se de uma versão original, cantada em Português, de Alexandre Delgado.

"A ideia é abrir caminhos aos mais novos para saberem o que é a ópera, dar uma oportunidade de ver, para gostar ou não, mas dar essa possibilidade", enfatizou o encenador André Heller Lopes.

O conto de Charles Perrault escrito em 1689 conta a história de uma princesa à qual uma fada má desgostosa por não ter sido convidada para presenciar o seu nascimento, lança um feitiço que fará a princesa morrer aos 20 anos. Apesar dos esforços do Rei para evitar a tragédia, o feitiço concretiza-se, mergulhando a princesa e os habitantes do reino num sono profundo.A fada boa consegue, ainda assim, amenizar o que prometia ser eterno.

Após vários anos, um príncipe curioso descobre a princesa adormecida no meio da vegetação que cobria o castelo e as suas terras e tendo ficado encantado pela sua beleza beijou-a, libertando-a e a todo o reino do encantamento.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...