Celebrámos hoje o Dia Internacional do Livro. Este dia teve, curiosamente, origem na Catalunha. A data começou a ser celebrada a 7 de outubro de 1926, para comemorar o nascimento de Miguel Cervantes, escritor espanhol.
Foi um escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, que propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Esta data veio, posteriormente, a ser modificada no ano de 1930 para o dia 23 de abril aquando da morte de Cervantes.
Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu o dia 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de se assinalar a morte de outros escritores como por exemplo: William Shakespeare (dramaturgo inglês) ou mesmo Josep Pia (escritor catalão).
No nosso colégio assinalámos também a inauguração oficial do nossa Biblioteca de Infantil. Esta Biblioteca pretende estimular os nossos alunos a divertirem-se agarrando num pequeno livro, deixando-se levar pela sua imaginação até aonde o livro o permitir.
A Professora Sara acompanhada da Professora Carmen, interpretaram, na Biblioteca de Infantil, um conto muito interativo com os alunos de infantil. Os alunos adoraram! Ficamos à espera de mais contos como este! Foi muito divertido!
Terminamos com os dez direitos do leitor, segundo Daniel Pennac:
Sem comentários:
Enviar um comentário