quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ser Jornalista!




O meu pai chama-se Miguel Martins e, há pouco tempo, foi à minha escola explicar o que é ser jornalista.
Foi muito engraçado! Primeiro mostrou-nos (à minha turma) várias imagens com desenhos de pessoas e perguntou-nos se eram jornalistas. Nós dissemos sim, nuns casos, e não, noutros, e explicámos porquê. Quando acabámos de dizer a nossa opinião, ele explicou que todas aquelas pessoas podiam ser jornalistas.
Depois apresentou-nos três imagens que pareciam armas, mas na realidade era ilusão de todos porque eram armas, sim, mas de jornalista (máquinas fotográficas, microfones, gravadores, etc.) e esse material estava disposto como se parecesse uma arma real, quando não o era. Quando estávamos a ouvir isso, ele aproveitou e explicou que os jornalistas tinham que ser muito atentos e não tirar conclusões precipitadas.
Também mostrou uma foto de um avião super rápido que se chamava Concorde e esteve a explicar várias coisas sobre o acidente que acabou com esse tipo de avião e de como os jornalistas deram a notícia com uma única imagem do avião a arder.
De seguida, mostrou-nos os quatro jornalistas mais conhecidos do mundo: Homem-Aranha, Super-Homem, Tim Tim e o Geronimo Stilton …
No final, apresentou-nos uma lista do que um jornalista deve ser e o que não deve. Ainda nos mostrou todos os materiais e aparelhos profissionais que estavam na sua mochila.
Foi muito giro!

Mercedes 4ºB

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...